Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Página inicial > Anais do COESA > Edições Anteriores (online) > Uncategorised > Normas para Publicação no IV COESA
Início do conteúdo da página

Normas para Publicação no IV COESA

Submissão de Resumos

  • Datas importantes:
    • Envio de submissões: até o dia 13 de novembro de 2015.
    • Data para divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação no IV COESA até 25 de novembro de 2015.

 

Normas para o envio de resumos de trabalho

  • Para enviar o resumo, o congressista deverá entrar na página do IV COESA, cadastrar-se e efetuar o pagamento da inscrição até no máximo dia 09 de novembro de 2015.
  • As inscrições dos resumos serão realizadas exclusivamente on line no site www.coesa2015.com.br.
  • Os trabalhos serão classificados em quatro categorias:
    • Ensino
    • Pesquisa
    • Extensão
    • Relato de experiência
  • Os textos de Trabalhos Acadêmicos Científicos (Ensino, Pesquisa e Extensão) e de Relatos de Experiência terão estruturas diferentes.
  • O resumo de trabalhos acadêmicos científicos deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados e discussão, conclusão.
  • O resumo de relato de experiência deve conter: introdução, objetivos, descrição da experiência (contexto, sujeitos envolvidos, principais etapas), resultados, conclusão ou considerações finais.
  • O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa.
  • Os conteúdos dos resumos são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, bem como as opiniões neles expressas, que não refletem necessariamente as do Instituto de Ciências da Saúde ou da Comissão Executiva do IV COESA. Trabalhos que não atendam às regras de submissão não serão aceitos no evento.
  • É de responsabilidade do(s) autor(es) do(s) trabalho(s) o correto preenchimento da plataforma de envio. Atentar para preencher em cada campo do sistema apenas o que for solicitado. O não cumprimento desta regra significará a não aprovação do referido trabalho.
  • Não incluir gráficos, figuras, fotos, tabelas ou quadros.
  • Na plataforma de envio, os resumos devem ser submetidos de acordo com as regras abaixo:
    • Título: em letras maiúsculas.
    • Informações sobre os autores: nome completo dos autores, sem abreviatura, sua maior titulação, curso ou grau de formação e instituição em que é lotado, contendo nome(s) por extenso da(s) instituição(ões) a(s) qual(is) os autores estão vinculados, com a sigla entre parênteses. Ex: Universidade Federal do Pará (UFPA). O e-mail do autor principal deve ser inserido. Cada trabalho deverá ter no máximo 5 (cinco) autores, incluindo a participação obrigatória de um orientador, sendo docente e/ou técnico, no caso de acadêmico (discente). Atentar para a correta inserção e indicação do nome do autor principal e o do autor apresentador do trabalho.
    • O resumo poderá ser enviado no formato simples ou expandido. Para concorrer à premiação, o formato do resumo será o EXPANDIDO.
    • O resumo simples deve seguir o formato descrito anteriormente e ter o número mínimo de 300 palavras e máximo de 450 palavras, podendo citar até 2 referências bibliográficas (Vancouver).
    • O resumo expandido deverá conter o mesmo formato do resumo simples, acrescido de referências bibliográficas (Vancouver). O número mínimo de 1000 palavras e o máximo de1300 palavras.
    • A totalidade de palavras do resumo incluirá o título, nome dos autores, a titulação, e-mail do autor principal, instituição e as referências bibliográficas, no caso de resumo expandido (máximo 5 referências).
    • Os conteúdos dos trabalhos submetidos serão de responsabilidade dos autores.
  • É permitido o envio de até dois trabalhos em uma mesma inscrição. Cada autor poderá ser primeiro autor de, no máximo, 2 trabalhos.
  • Cada trabalho poderá ter até 5 autores incluindo o autor apresentador. O autor principal e o apresentador obrigatoriamente deverão estar inscritos no evento.
  • A forma de apresentação de trabalho será na modalidade de pôster. Os trabalhos mais bem avaliados serão selecionados para Comunicação Oral (vide o tópico Temas Livres).
  • Ao submeter o resumo(s), o(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do mesmo nos Anais do IV COESA. Todos os resumos aceitos para a apresentação serão publicados nos Anais do IV COESA.

 

Avaliação dos resumos de trabalhos

  • A avaliação dos resumos enviados será realizada por uma comissão constituída para essa finalidade. Para a avaliação serão levados em conta:
    • Estruturação e formatação do resumo
    • O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.
    • O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.

 

Forma de apresentação do pôster

  • A dimensão do pôster será de 120 cm de altura por 90 cm de largura.
  • O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado e em letras maiúsculas que permitam sua leitura a 3 metros de distância. Abaixo do título e, com letras menores, devem aparecer os nomes dos autores (o autor apresentador deverá estar identificado) e a instituição.
  • Não serão avaliados os pôsteres que estiverem diferentes do padrão apresentado no modelo (link abaixo) e sem o “código do resumo” no cabeçalho do pôster. Verificar o local destinado à colocação do “código do resumo” no modelo de pôster. Exemplo de “código de resumo”: EXT001
  • O material a ser apresentado durante o Congresso deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo devem ser idênticos aos dos resumos aprovados.
  • O horário de visita aos pôsteres será diariamente das 08h às 12h e de 14h às 18h. A avaliação dos pôsteres será realizada de 11h30 às 12h15 e de 17h30 às 18h15 devendo o autor responsável pela apresentação permanecer ao lado do pôster.
  • O apresentador de pôster será responsável por afixar e retirar o mesmo.
  • Modelo para o Pôster.

 

Avaliação para Premiação do Pôster

  • Será realizada por uma Comissão que levará em conta:
    • A coerência com o tema do evento do IV COESA.
    • A relevância do tema.
    • Metodologia científica utilizada e sua adequação ao trabalho.
    • Clareza e correção da linguagem.
    • Conclusões e aplicabilidade prática.
    • Apresentação visual e/ou apresentação oral.

 

Temas Livres

  • O IV COESA terá uma seção especial de Comunicação Oral, que obedecerá aos seguintes critérios:
    • Os resumos expandidos mais bem avaliados pela comissão científica serão selecionados para compor mesas multidisciplinares.
    • Serão selecionados três trabalhos por curso de graduação do Instituto de Ciências da Saúde e áreas afins.
    • As apresentações terão duração máxima de quinze minutos por trabalho.

 

VOLTAR

Fim do conteúdo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.