Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Anais do COESA > Edição Atual > Resumos Expandidos 2018 > Resumos Expandidos - Relato de Experiência - Ensino 2018
Início do conteúdo da página

Anais do VII Congresso de Educação em Saúde da Amazônia - 2018

v.5, 2018 - ISSN 2359-084X

 

Resumos Expandidos - Relato de Experiência - Ensino

 

Fabiana Nunes de SOUSA; Débora Suellen Ribeiro GOMES; Danilo Furtado da COSTA; Manuela Maria de Lima CARVALHAL; Rejane Maria Sales Cavalcante MORI
A importância da monitoria para a formação acadêmica no desenvolvimento de componentes curriculares baseadas em metodologias ativas

 

Leonardo Rodrigues DIAS; Renata da Silva TORRES; Helder Henrique Costa PINHEIRO; Marizeli Viana de Aragão ARAÚJO
A monitoria acadêmica como ferramenta facilitadora no ensino-aprendizagem na odontologia

 

Jullyane Maria LIMA; Douglas de Oliveira MARQUES; Rayssa de Cássia Ramos NASCIMENTO; Ynaê Pedro CABREIRA; Anderson JOSÉ
A percepção da vivência do processo de ensino-aprendizagem e sua importância na formação de discente do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Pará: relato de caso

 

Bianca Oliveira de SOUSA; Rayssa da Silva SOUSA; Gabriela Oliveira da SILVA; ; Margareth Maria Braun Guimarães IMBIRIBA
A percepção de acadêmicas acerca da utilização do cinema como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem

 

Elianny Sousa SILVA; Brenda Jamille Costa DIAS; João Lucas Moraes SOUZA; Mariana Souza de LIMA
Aprendizagem baseada em problema aplicada no ensino de urgência e emergência na enfermagem: um relato de experiência

 

Thássia Cristina Farias LIMA; Bruna Leal LOPES; Thainá Seabra Lobo ALVES; Jorge Lopes ROGRIGUES JÚNIOR
Confecção de recursos de tecnologia assistiva e de reabilitação com material de baixo custo: relato de experiência de acadêmicos de terapia ocupacional

 

Marcelina Ribeiro da SILVA; Marcia Andrea da Gama ARAUJO
Contribuição da monitoria de Semiologia e Semiotecnica II no processo ensino aprendizagem e na formacao acadêmica em enfermagem

 

Leilson da Silva LIMA; Eloísa Melo da SILVA; Jorge Araújo dos SANTOS JÚNIOR; Aimê Mareco Pinheiro BRANDÃO; Clodoaldo Tentes CÔRTES
Contribuições de um programa de educação tutorial no processo ensino-aprendizagem sob a ótica de graduandos do Curso de Enfermagem: um relato de experiência

 

Alan Gonçalves BATISTA; Gabriel Nunes BARRETO; Eduardo André Louzeiro LAMA
Contribuições do Programa de Monitoria em Anatomia Aplicada para os discentes e na formação acadêmica de monitores estudantes de fisioterapia: um relato de experiência

 

Thayane Suanne Oliveira LIRA; Carolina Vieira Bezerra MOREIRA
Cozinha ecológica: reflexões através de práticas acadêmico-pedagógicas

 

Fabiana Nunes de SOUSA; Débora Suellen Ribeiro GOMES; Danilo Furtado da COSTA; Rejane Maria Sales Cavalcante MORI; Manuela Maria de Lima CARVALHAL
Dramatização baseada em casos clínicos como estratégia de aprendizagem em uma componente curricular do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Pará

 

Aline Gabrielle Lopes DIAS; Jirlane Cruz LOPES; Josué Rodrigues de SOUSA; Ivie Reis MANESCHY
Elaboração de um planejamento de aula, uma pratica de educação nutricional: relato de experiência

 

Danilo Furtado da COSTA; Débora Suellen Ribeiro GOMES; Fabiana Nunes de SOUZA; Rejane Maria Sales Cavalcante MORI; Manuela Maria de Lima CARVALHAL
Estudo do metabolismo de macronutrientes: aplicação do “World Café” como estratégia de ensino na componente curricular nutrição humana do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Pará

 

Amanda Vanessa Silva SOUZA; Raimundo Sales de OLIVEIRA NETO; Wilkelly Alves de LIMA; Lucas Lopes ARAÚJO; Flávia Sirotheau Correa PONTES
Linfoma de células T/NK atingindo a mucosa do palato duro: um relato de caso

 

Paula Silva MOREIRA; Estéfanny da Silva BITTENCOURT; Julianne Biatriz Ferreira MARRUAZ; Kátia Maki OMURA
Metodologias ativas: um relato de experiência de discentes do Curso de Terapia Ocupacional em uma universidade pública do estado do Pará

 

Laiane Sousa ALMEIDA; Thãmela Thaís Santos dos SANTOS; Deyse Pantoja MODESTO; Alice Araújo SILVA; Glenda Miranda da PAIXÃO
Monitoria acadêmica e suas contribuições para a formação em terapia ocupacional

 

Hugo Siqueira DINIZ; Gabriela Pereira da TRINDADE; Lorena Oliveira GONÇALVES; Maria Josiérika Cunha da SILVA; Cléa Nazaré Carneiro BICHARA
O papel da monitoria de neuroanatomia na formação médica

 

Ruth Carolina Leão COSTA; Carla Costa da SILVA; Victória Karolina Santos SANTANA; Rúbia Rodrigues NEVES; Lívia Félix de OLIVEIRA
O processo de aprendizagem em gestão e gerenciamento de enfermagem no campo teórico-prático

 

Dayane Cereja Ferreira da SILVA; Ana Clara Nunes SOARES; Luciano Gil Saldanha TORRES; Andrea de Cássia Lima GUIMARÃES; George Alberto da Silva DIAS
O uso da metodologia da problematização no ensino-aprendizagem de discentes do 1° ano do Curso de Fisioterapia no eixo Atividade Integrada: relato de experiência

 

Mayane Silva LOPES; Larissa Lima Figueira FREIRE; Victória Karolina Santos SANTANA; Mônica de Cássia Pinheiro COSTA; Rubenilson Caldas VALOIS
O vínculo serviço-aluno e sua contribuição no processo ensino-aprendizagem: relato de experiência

 

Flavia Lopes RODRIGUES; Rayanne Mendonca MORAIS; Gleiciane Moura da SILVA; Raissa Stefany Rodrigues dos REIS; Xaene Maria Fernandes Duarte MENDONCA
Relato de experiência sobre a capacitação de manipuladores de alimento quanto as atitudes de risco durante o pré-preparo de alimentos

 

Anthony Benny da Rocha BALIEIRO; Kleber Augusto Fernandes de MORAES; Izaura Maria Vieira Cayres VALLINOTO; Carla Andréa Avelar PIRES
Relato de experiência: Monitoria de Habilidades Médicas I e II da Universidade Federal do Pará

 

Letícia dos Santos RODRIGUES; Lorena Cristina Batista CHACON; Bruna Souza de SOUZA; Cecília Soares Vilhena dos SANTOS; Xaene Maria Fernandes Duarte MENDONÇA
Utilização da metodologia World Café como ferramenta de ensino-aprendizagem sobre sustentabilidade para acadêmicos do Curso de Graduação em Nutrição: relato de experiência

 

VOLTAR

registrado em:
Fim do conteúdo da página